01 fevereiro, 2013

GTA 5 Data de Lançamento

GTA 5 será lançado no dia 17 de setembro de 2013. O anúncio contraria todos os boatos recentes de sites e lojas virtuais, afirmando que o titulo será lançado no primeiro semestre. Em comunicado oficial, a empresa revelou a data, mas não as plataformas nas quais o jogo será lançado.
GTA 5 (Foto: Divulgação)GTA 5 (Foto: Divulgação)
No release, a Rockstar afirma que houve, de fato, um atraso de aproximadamente quatro meses na produção do jogo. A empresa garante que valerá a espera. "GTA V é um jogo complexo e massivamente ambicioso, e simplesmente precisa de um pouco mais de polimento para atingir o padrão que nós e – mais importante ainda – vocês merecem."
"A todos os fãs de Grand Theft Auto 5, por favor aceitem nossas desculpas pelo atraso, e nossa promessa que a equipe inteira está trabalhando muito duro para fazes deste jogo tudo o que ele pode ser. Estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que ele vai atingir – se não exceder – suas expectativas em setembro. Agradecemos pelo apoio e pela paciência".

Uma franquia recheada de polêmicas
A série original foi criada por conta de um erro de programação. Desenvolvido em 1997 pela Rockstar North (braço inglês da companhia, na época chamada de DMA Design) , o protótipo apresentava muitos problemas e travava o tempo inteiro, deixando o título perto do cancelamento. Mas um bug em particular salvou o GTA: de repente, a polícia começou a agir de forma agressiva e psicopata, tentando atropelar o personagem. A partir daí os produtores viram que havia como deixar a jogabilidade divertida.
Ao longo dos anos, GTA virou sinônimo de polêmicas. Tudo graças aos objetivos do jogo, que quase sempre colocam o jogador em atividades ilegais, como roubar carros e cometer assassinatos. O game já foi proibído em diversos países, e até hoje é referência para aqueles que criticam o conteúdo violentos dos games atuais.
GTA_V (Foto: GTA_V)GTA 5 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário